De acordo com a PM, o suspeito, de 24 anos, não apresentou resistência à prisão. Nada de ilícito foi encontrado com ele no momento da abordagem, que ocorreu na comunidade de Canabrava. Ao ser detido, ele não disse nada sobre o crime. Homem foi preso pela PM após horas de buscas ininterruptas
Polícia Militar
Após buscas em uma área de mata, em Indaiabira, a Polícia Militar conseguiu localizar, nesta terça-feira (13), um homem apontado como autor de uma tentativa de homicídio em Taiobeiras na segunda (12). Para tentar escapar dos tiros, a vítima correu para casa da mãe e se escondeu na cozinha.
De acordo com a PM, o suspeito, de 24 anos, não apresentou resistência à prisão. Nada de ilícito foi encontrado com ele no momento da abordagem, que ocorreu na comunidade de Canabrava. Ao ser detido, ele não disse nada sobre o crime.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Atualmente, a vítima tem um relacionamento com a ex-namorada do homem que foi detido.
Sobre o crime
Um homem correu para dentro da casa da mãe, em Taiobeiras, na tentativa de escapar de tiros nessa segunda-feira (12). A mulher presenciou o momento em que o filho foi perseguido dentro do imóvel e entrou em luta corporal com um rapaz.
Uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento, quando foi acionada para atender a uma tentativa de homicídio no bairro Nossa Senhora das Graças. No local, os policiais foram recebidos pela mãe da vítima, de 34 anos.
A mulher contou que estava em casa, quando o filho entrou correndo e tentou se esconder na cozinha. Em seguida, o rapaz entrou e eles brigaram. Ela não soube dizer se algum tiro foi disparado na residência, mas afirmou que a vítima agiu para tentar se defender.
Durante o atrito, um terceiro chegou e conseguiu desarmar o autor, que fugiu de moto. A pessoa que tomou a arma confirmou a versão. Uma testemunha que estava no local socorreu o homem ferido até o pronto-socorro.
Os militares estiveram na unidade de saúde, mas foram informados por um funcionário que apenas o médico, que não estava, poderia dar detalhes sobre o atendimento. Uma das testemunhas falou que a vítima chegou andando e que parecia ter levado um tiro nas costas.
Versão da vítima
Após o homem passar por cirurgia, os militares fizeram contato e ele disse que seguia de moto pelo bairro, quando percebeu que estava sendo seguido. Ao entrar na rua Carijós, ouviu três tiros e notou que havia sido atingido.
Para se defender, entrou na residência onde mora com a mãe, mas foi perseguido e mais um disparo foi dado na cozinha enquanto ele tentava se defender. Já na área externa, mais um tiro foi efetuado. Após ser desarmado, o autor fugiu de moto.
Durante a a fuga, uma equipe da PM se deparou com o suspeito, que estava em alta velocidade. Mas pelas condições da estrada e da pouca visibilidade causada pelo poeira, acabaram perdendo ele de vista.
VEJA TAMBÉM
Curto-circuito na rede elétrica de edifício comercial é registrado em Montes Claros
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.