G1

Suspeitos de matar jovem na casa da mãe são presos; polícia investiga se vítima foi morta ao ser confundida com irmão


Moisés Francisco Oliveira, de 28 anos, foi assassinado a tiros em 2024. A polícia informou que ele não tinha envolvimeto com o crime, mas que seu irmão seria membro de uma facção criminosa. Dois suspeitos de participarem do assassinato de Moisés Francisco Oliveira Sousa, de 28 anos, morto com um tiro no tórax, dentro da casa de sua mãe, foram presos, afirmou o delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), ao g1, nesta terça-feira (25).

✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp

Segundo o delegado, Moisés pode ter sido morto por engano já que ele não tinha envolvimento com crimes, além dos disparos terem sido feitos na direção de diversas pessoas e por conta da possibilidade, segundo a polícia, do irmão dele ser membro de uma facção criminosa.

O crime aconteceu no dia 10 de novembro de 2024, no Parque Ideal, na Zona Sudeste de Teresina. Um dos suspeitos foi preso na segunda-feira (24) e o outro no dia 19 desse mês.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Vítima foi morta dentro da casa da mãe

Moisés Francisco foi assassinado dentro da casa de sua mãe. No local estavam a mãe, o padrasto de Moisés e outras pessoas quando quatro homens chegaram em duas motocicletas e abordaram as pessoas, que tentaram se esconder dentro do imóvel. Lá, os criminosos atiraram várias vezes.

Na época do crime, o delegado Bruno Ursulino já havia apontado a hipótese de que o jovem não seria o alvo da ação criminosa. "Aparentemente não era uma execução focada para ele, pois os relatos indicam que os disparos foram feitos na direção de diversas pessoas", disse na ocasião.

"A gente acredita que os indivíduos queriam acertar qualquer um dos rapazes que estavam lá, mas isso só poderemos confirmar com o andamento das investigações", completou o delegado na época.

Ainda segundo Ursulino, os homens podem ter suspeitado que os rapazes da casa, incluindo Moisés, poderiam integrar em uma facção criminosa rival. Após o assassinato, os atiradores partiram para a região do Alto da Ressurreição, também na Zona Sudeste.

Com a prisão, os suspeitos agora devem ficar à disposição da Justiça enquanto respondem pelo crime.

Crime homicídio viatura polícia Teresina Piauí faixa policial - Jovem de 19 anos é morto em rua da Pedra Mole; homem é assassinado em casa no Parque Ideal; Teresina registra dois homicídios no domingo (10)

Eric Sousa/ g1 Piauí

*Caroline Rosário, sob supervisão de Lucas Marreiros

📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí

📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X

VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.