Homem ficou paraplégico após acidente em fevereiro de 2015 e aparelho é essencial para ele. Crime aconteceu na madrugada da última segunda-feira (28), nos Campos Elíseos. Suspeitos invadem casa em Ribeirão Preto, SP, e furtam cadeira de rodas motorizada
Um homem paraplégico teve a casa invadida e a cadeira de rodas motorizada furtada na madrugada de segunda-feira (28). O crime aconteceu no bairro Campos Elíseos, zona Norte de Ribeirão Preto (SP).
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Segundo Duílio Garcia, a cadeira de rodas estava na sala e ele dormia no quarto no momento da invasão. De acordo com a família, os suspeitos teriam cortado a concertina e arrebentado o cadeado da garagem para entrar na casa.
"Entraram dentro da minha sala, eu estava com o sono pesado, podiam ter entrado lá [no quarto], me matado e roubado televisão, outras coisas mais valor ainda".
A família fez um boletim de ocorrência, mas nenhum suspeito foi preso até a publicação desta reportagem.
Idoso paraplégico tem cadeira de rodas motorizada avaliada em R$15 mil furtada em Ribeirão Preto
Arquivo Pessoal
Prejuízo
À EPTV, afiliada da TV Globo, Duílio disse que mora sozinho e usava a cadeira de rodas motorizada para fazer as atividades do dia a dia. Ainda segundo o aposentado, o aparelho foi um presente.
"Vai ficar difícil, eu nem sei como. Ganhando um salário mínimo e meio não tem nem como eu pensar em comprar outra. Ganhei essa cadeira, que era usada, de amigos de um centro espírita que eu frequento. Agora vai ser difícil."
Duílio ficou paraplégico em fevereiro de 2015, após um acidente de trânsito. Ele trabalhava como motoboy, quando foi atingido por um outro veículo e fraturou a coluna.
Após o furto, ele passou a usar uma cadeira de rodas manual, que foi doada pelo Hospital das Clínicas, mas a família pede ajuda para encontrar o aparelho motorizado.
Idoso tem cadeira de rodas elétrica furtada em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região