Incêndio destrói ambulância em hospital de MS e provoca evacuação
Uma ambulância da prefeitura de Bonito (MS), pegou fogo e foi destruída na madrugada desta segunda-feira (11). O incêndio aconteceu na porta do pronto-socorro do Hospital Darci João Bigaton e parte da unidade precisou ser evacuada. Um enfermeiro sofreu queimaduras de 3° grau na mão.
De acordo com o diretor do hospital, uma equipe se preparava para levar um paciente para Campo Grande quando um enfermeiro conectou a mangueira de oxigênio para recarga. A suspeita é que isso causou um curto-circuito e iniciou o fogo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
O fogo se espalhou rápido e quebrou a porta de vidro do pronto-socorro. A fumaça tomou os corredores, o que obrigou a evacuar a ala do hospital.
Dois pacientes e uma acompanhante que estavam perto do incêndio foram resgatados. Um deles precisou ser retirado com urgência, nos ombros de um socorrista.
O fogo destruiu completamente a ambulância.
A Prefeitura de Bonito informou, por meio de nota, que o paciente que estava na ambulância foi retirado com segurança e transferido para outro veículo, que deu continuidade no atendimento.
O enfermeiro que atuava na preparação da ambulância sofreu queimaduras de terceiro grau no punho e na mão direita, e foi encaminhado para a Capital.
"A Prefeitura agradece a rápida atuação da equipe do hospital, do Corpo de Bombeiros e dos demais profissionais envolvidos, que agiram com responsabilidade e agilidade para evitar maiores consequências.
A ambulância, que possui seguro, foi completamente destruída. A Prefeitura já iniciou os trâmites junto à seguradora, e uma apuração técnica está em andamento para esclarecer as causas do incidente.
Lamentamos profundamente o ocorrido e desejamos ao profissional ferido uma pronta e completa recuperação", diz a nota.
Suspeita é de que fogo começou após curto-circuito em ambulância de Bonito (MS)
Reprodução/ Corpo de Bombeiros
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul: