G1

VÍDEO: criança coloca fogo em colchão, pai fica ferido e quitinetes são atingidas em Cariacica


Criança coloca fogo em colchão, pai fica ferido e quitinetes são atingidas em Cariacica

Um homem ficou ferido após o filho colocar fogo em um colchão dentro de casa na manhã deste domingo (3), no bairro Sotema, em Cariacica na Grande Vitória. O Corpo de Bombeiros esteve no local e ainda resgatou dois moradores de uma quitinete que fica nos fundos da residência.

As chamas atingiram cinco quitinetes. Os bombeiros disseram que o fogo se espalhou rapidamente porque a escadaria estava com muito entulho, o que facilitou a propagação das chamas.

📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 ES no WhatsApp

O pescador Olinto Bispo Franco é vizinho da família e contou que o pai da criança que causou o incêndio teve ferimentos grave nas mãos já que ele tentou se livrar do colchão em chamas.

"A mãe estava fazendo comida e o pai dormindo, quando percebeu o fogo estava bem alto. E aí se espalhou. O pai ficou bastante queimado nos dois braços. Ajudei ele a aliviar a dor com água. O incêndio foi causado pela criança brincando com o fogo. As crianças começaram a gritar e pedir socorro. Eu vi a fumaça e já logo liguei para o bombeiro e para o Samu, o bombeiro veio e conseguiu controlar o fogo", contou o Olinto.

VÍDEO: criança coloca fogo em colchão, pai fica ferido e quitinetes são atingidas em Cariacica, espírito santo

Redes Sociais

LEIA TAMBÉM:

INVESTIGAÇÃO: Empresário dono de cemitério é preso por tráfico e ligação com facção criminosa no ES

EM VILA VELHA: Advogada é alvo de operação contra facção criminosa que ordenava ataques violentos e assassinatos

ANCHIETA: Homem não consegue sair de casa em chamas e morre no ES

O sargento Elieber do Corpo de Bombeiros relatou que ao chegar ao local a situação era grave já que o imóvel estava em chamas e mãe e filho ainda estavam em uma das quitinetes ao fundo. Um deles era o jovem Kauã Pereira Ribeiro, que foi retirado pelos bombeiros.

"Minha mãe queimou as costas e o cabelo, eu queimei um pouco o rosto. Estava tudo pegando fogo e tinha muita fumaça, o bombeiro já me pegou no colo e me desceu", relatou o jovem.

O sargento Elieber disse que as casas ficaram comprometidas após o incêndio e acredita que as quitinetes não estão em condições de segurança para voltar a habitação.

A Defesa Civil aguardava o fim do trabalho de rescaldo dos bomebiros para avaliar os danos nos imóveis.

VÍDEOS: tudo sobre o Espírito Santo

Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Baixe o nosso aplicativo

Tenha nossa rádio na palma de sua mão hoje mesmo.