Constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica desde a última quarta-feira (24) provocaram atraso de até 30 horas na distribuição de água pela Emasa. A empresa é responsável por 100% do fornecimento de água potável e encanada em Itabuna, sul da Bahia.
De acordo com a empresa municipal itabunense, as interrupções por parte da Neoenergia Coelba têm causado “uma série de problemas desde a captação, produção e distribuição de água da Emasa”.
Neste sábado (27), a Estação de Captação de Rio do Braço, lugarejo de Ilhéus, e a Estação Elevatória de Água Bruta, na Vila de Mutuns, em Itabuna, tiveram mais uma vez, suas operações interrompidas por seis horas. A causa da interrupção foi, novamente, por falta de energia elétrica.
“Se somarmos, o tempo de interrupção em todas as estações da Emasa, desde a última quarta-feira, totaliza cerca de 30 horas. O que causa média de três dias de atraso no sistema que abastece os bairros de Itabuna”, explica o gerente técnico da Emasa, João Bitencourt.
Ele lembrou que as chuvas e ventos que castigam a região sul da Bahia são responsáveis pela sequência das interrupções no fornecimento de energia elétrica às estações da Emasa:
– Segundo os institutos de meteorologia, as chuvas devem persistir nos próximos dias. Certamente, novas paralisações devem ocorrer por conta de problemas no fornecimento de energia – afirmou João Bitencourt.
Publicada por: Pr. Elias Fernandes
Copyright © 2024 PROEVES FM (BEM VINDO). Todos os direitos Reservados.