Temperatura chegou a 31,6° C na capital na sexta-feira (17), a mais alta de 2025 até agora. Neste sábado (18), termômetros podem chegar a 32°C. Previsão também indica pancadas de chuva típicas do verão. O calor deve seguir predominando em Belo Horizonte e na região metropolitana neste fim de semana. Os termômetros ficam entre 17° C e 32°C neste sábado (18). O dia começou com sol forte e céu claro, e a tendência é de altas temperaturas ao longo da tarde.
Nesta sexta-feira (17), a capital mineira registrou a temperatura mais alta de 2025 até agora: 31,6° C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), e 32° C na medição da Defesa Civil da capital.
Até então, o recorde havia sido no dia 12 de janeiro, quando chegou a 31,5° C, segundo a Defesa Civil, e em 11 de janeiro, quando alcançou 30,9° C, segundo o Inmet.
Ao longo da manhã deste sábado, segundo a Defesa Civil, os termômetros já haviam chegado a 31,3° C.
Apesar da estabilidade climática na região, a combinação de altas temperaturas e umidade pode provocar pancadas de chuva isoladas no final do dia. Essa condição é típica do verão e pode se repetir no domingo (19), quando os termômetros também devem registrar temperaturas elevadas.
Tempo em Minas Gerais
Em Minas Gerais, áreas de instabilidade atmosférica permanecem ativas, com previsão de chuva mais intensa no Sul, Triângulo Mineiro e Oeste. Nas demais regiões do estado, o clima segue parcialmente nublado, com possibilidade de chuvas isoladas e trovoadas.
No estado, os termômetros devem chegar a 36°C na Zona da Mata e no Vale do Jequitinhonha. A mínima prevista é de 16° C, no Sul, Sudoeste e no Campo das Vertentes.
Manhã de céu claro em Lagoa Santa, na Região Metropolitana.
Flávia Ayer/TV Globo
Vídeos mais assistidos do g1 MG
Publicada por: RBSYS