Os ataques começaram no domingo (12), depois que a Polícia Militar iniciou uma operação para prender os assassinos de um PM. Escalada de ataques de facções criminosas deixa 6 moradores mortos em Porto Velho (RO)
Em Porto Velho, seis pessoas foram assassinadas na quarta noite de ataques de facções criminosas. Outros dois suspeitos de envolvimento com o tráfico morreram em confronto com a polícia.
Os alvos desta vez não foram os veículos de transporte público e escolar, mas os moradores da Zona Leste, a mais populosa da capital de Rondônia. Ao menos 14 pessoas foram baleadas.
Escalada de violência deixa seis mortos no terceiro dia de ataques em Porto Velho (RO)
Reprodução/TV Globo
Na noite de quarta-feira (15), homens passaram de carro em frente a um bar e atiraram. Um homem de 83 anos ficou ferido. Duas pessoas morreram, entre elas o pedreiro Fábio Mendes, de 41 anos.
Na noite de quarta-feira (15), homens passaram de carro em frente a um bar e atiraram na Zona Leste de Rondônia
Reprodução/TV Globo
Os ataques começaram no domingo (12), depois que a Polícia Militar iniciou uma operação para prender os assassinos de um PM.
Depois que criminosos incendiaram 24 ônibus e uma viatura da polícia, o governo de Rondônia proibiu a venda de combustíveis em recipientes avulsos em todo o estado. O decreto terá validade de 90 dias, podendo ser prorrogado.
Nesta quinta-feira (16), metade da frota dos ônibus do transporte coletivo voltou a circular em Porto Velho. O estado recebeu o reforço de policiais do Acre, Mato Grosso e Amazonas, além de agentes da Força Nacional,Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal.
"Nós estamos em diálogo com o sindicato do transporte público junto também com a prefeitura. O anseio é claro dos trabalhadores dos ônibus é que haja o mínimo de segurança para que o transporte possa correr. A nossa prioridade é restabelecer o transporte público", diz o vice-governador de Rondônia, Sérgio Gonçalves.
Criminosos incendiaram 24 ônibus e uma viatura da polícia
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM
Oito pessoas morrem no 3º dia de onda de violência em RO; seis executados por criminosos e dois baleados em confronto com a PM
Explosão, ônibus incendiados e medo: veja a cronologia da onda de ataques em Rondônia
Publicada por: RBSYS