loader

Oposição trava votações no Congresso em protesto ao STF

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Oposição trava votações no Congresso em protesto ao STF
Oposição trava votações no Congresso em protesto ao STF

Os parlamentares da oposição fizeram

Em uma coletiva de imprensa, o senador Rogério Marinho (PL-RN) cita a decisão do STF sobre o Marco Temporal, sobre o imposto sindical e outros assuntos nos quais os ministros deram um entendimento contrário ao que foi decidido pela maioria dos parlamentares.

Outros pontos que eles entendem que o Judiciário tem usurpado as atribuições do Congresso são o porte de drogas e a legalização do aborto.

– Esse assunto tem que ser tratado pelo Congresso Nacional, que representa a população brasileira. Nós propomos uma consulta à população através do plesbicito – diz Marinho sobre a interrupção da gravidez.

O senador também convidou todos os brasileiros a se unirem à favor da vida no dia 12 de outubro, indo às ruas para se manifestarem contra o aborto.

Em nome da Câmara dos Deputados, a deputada federal Priscila Costa (PL-CE) falou respectivamente sobre o aborto. Criticando a decisão da relatora da ADPF 442, ministra Rosa Weber, que votou pela descriminalização, justificando o voto em defesa das mulheres.

– A ADPF legítima a morte de homens e mulheres que estão no ventre materno. Essas crianças têm olhos, boca, nariz, mãozinhas e pezinhos. Elas brincam dentro do ventre materno. Essa criança é única. Esse brasileiro é único, essa brasileira é única. Seu DNA é único, se matarmos essas crianças, nunca mais haverá outra pessoa igual a ela – declarou a parlamentar.

um protesto nesta terça-feira (26), travando as votações no Congresso Nacional em desagravo às decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que derrubou decisões que são atribuições do Poder Legislativo.


Publicada por: Pr. Elias Fernandes

Copyright © 2024 PROEVES FM (BEM VINDO). Todos os direitos Reservados.