loader

Primeiro dia de provas do Concurso da Prefeitura de Itabuna gera polêmica após denúncias de irregularidades

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Primeiro dia de provas do Concurso da Prefeitura de Itabuna gera polêmica após denúncias de irregularidades
Primeiro dia de provas do Concurso da Prefeitura de Itabuna gera polêmica após denúncias de irregularidades

O tão aguardado concurso da Prefeitura de Itabuna continua dando o que falar. Depois dos contratempos envolvendo o edital, que sofreu atualizações, após impugnação do Ministério Público, agora surgiram denúncias de irregularidades relacionadas, principalmente, ao primeiro dia de provas, realizadas no último domingo (03).

Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra alguns candidatos reclamando da forma como o pacote contendo as provas chegou até a sala. Um dos denunciantes alerta que o envelope com as provas já chegou com o lacre aberto, gerando um clima de desconfiança no ambiente.

Uma fiscal foi questionada pelo grupo e disse que o pacote havia sido aberto, por engano, em outra sala. Mas esse não é o único episódio “estranho” relatado pelos candidatos. Eles denunciam, ainda, que um grupo tirou “selfie” já dentro da sala. No entanto, o edital do certame é claro quando fala sobre a proibição do uso de celulares dentro do local da prova.

“A questão é a pessoa que estava com celular o tempo todo, consultando as questões. Claro que vai passar né? É injusto com os outros? Muitas irregularidades nesse concurso. Acho que deveriam ser apuradas essas informações. Afinal de contas foi muito dinheiro arrecadado com as inscrições”, criticou um candidato.

Outra candidata disse que na sala dela o celular de uma pessoa tocou e ela não foi eliminada. 

Em entrevista ao Blog Verdinho, um candidato, que preferiu não se identificar, contou que o processo de aplicação das provas já começou errado. “Eles entregaram o gabarito na entrada da sala. Eu nunca vi isso, entregar gabarito antes de começar a prova”. 

O segundo erro apontado pelo candidato entrevistado por nossa reportagem foi com relação ao malote de provas. “O malote foi entregue em uma sala, a minha era 306, eu sei que foi entregue errado. A pessoa abriu o malote em outra sala sem ter verificado. Quando a pessoa descobriu, mandou o envelope já aberto. A fiscal da sala 306 recebeu o malote violado, não informou nada a ninguém. Aí falou: ‘gente, vamos iniciar, que eu vou começar a distribuir as provas’. As pessoas que estavam na sala perceberam o malote aberto. Eram 80 candidatos nesse local. Nesse momento, começou o tumulto e o povo começou a filmar”, relatou o homem. 

Segundo ele, por conta desse tumulto, houve um atraso em mais de uma hora para o início da aplicação da prova. Ele contou que a prova só foi realizada, porque a maioria dos candidatos concordou em fazer.  

Revoltados, os denunciantes afirmaram que irão acionar o Ministério Público para investigar as supostas irregularidades.


Publicada por: Pr. Elias Fernandes

Copyright © 2024 PROEVES FM (BEM VINDO). Todos os direitos Reservados.