O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu líderes partidários da Câmara dos Deputados no Palácio do Planalto nesta terça-feira (31). Entre eles, os líderes do Republicanos e do PP, duas siglas que passam a fazer parte da frente ampla de apoio ao governo federal.
O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, destacou a entrada desses dois partidos que receberam ministérios. O PP agora está à frente do Ministério do Esporte com a nomeação de André Fufuca (PP-MA). Já o Republicanos, ganhou o ministério de Portos e Aeroportos que agora está sob comando de Silvio Costa Filho (Republicanos-PE).
Padilha está esperançoso de ter votos suficientes para aprovar, até o fim do ano, as medidas que garantam o equilíbrio orçamentário. Para isso, o governo federal está centrado em conquistar o apoio do Congresso Nacional.
A entrada do Republicanos e do PP na frente ampla de apoio ao governo federal é um sinal de que Lula está buscando ampliar sua base de apoio no Congresso. A expectativa é que isso facilite a aprovação das medidas econômicas do governo, como a reforma tributária e a meta de zerar o déficit público.
Publicada por: Pr. Elias Fernandes
Copyright © 2024 PROEVES FM (BEM VINDO). Todos os direitos Reservados.