loader

Rui Costa nega envolvimento em suposta fraude na compra de respiradores

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Rui Costa nega envolvimento em suposta fraude na compra de respiradores
Rui Costa nega envolvimento em suposta fraude na compra de respiradores

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, negou nesta quarta-feira (3) ter envolvimento com supostas irregularidades na compra de respiradores durante a pandemia da Covid-19, quando era governador da Bahia. A informação foi divulgada pelo jornalista Aguirre Talento, colunista do portal UOL.

Em nota divulgada após repercussão da reportagem, Rui Costa reafirmou que “jamais” tratou “com nenhum preposto ou intermediário” sobre a compra de equipamentos de saúde durante a sua gestão.

Segundo o atual ministro, depois da não entrega dos respiradores, ele determinou que a SSP-BA (Secretaria de Segurança Pública da Bahia) abrisse uma investigação contra os autores do desvio dos recursos destinados à compra dos respiradores.

O ex-governador foi citado em delação premiada de empresária Cristiana Prestes Taddeo, da Hempcare. A PF investiga irregularidades em um contrato da Hempcare com o governo da Bahia no valor de R$ 48 milhões para a compra

“A partir da apuração e investigação da Polícia Federal, por quase 3 anos, a Justiça Federal enviou o processo à 1ª Instância. Estranho que o caso volte à tona, agora, por força de uma matéria baseada nas palavras da principal autora do crime”, disse o ministro.

“Desejo que a investigação seja concluída e que os responsáveis sejam punidos por seus crimes, não só do desvio do dinheiro público, mas também do crime absolutamente cruel de impedir, através de um roubo, que vidas humanas fossem salvas.”

 

Publicada por: Pr. Elias Fernandes

Copyright © 2024 PROEVES FM (BEM VINDO). Todos os direitos Reservados.