loader

Salvador: ‘Decisão unilateral do prefeito’, diz vereador sobre reajuste na tarifa de ônibus

  • Home    /
  •    Notícias    /
  • Salvador: ‘Decisão unilateral do prefeito’, diz vereador sobre reajuste na tarifa de ônibus
Salvador: ‘Decisão unilateral do prefeito’, diz vereador sobre reajuste na tarifa de ônibus

O vereador Hélio Ferreira (PCdoB) critica a falta de discussões na Câmara Municipal de Salvador (CMS) sobre o reajuste tarifário do transporte público da capital baiana. Em entrevista ao bahia.ba nesta quarta-feira (2), ele afirmou que a decisão do aumento está sendo tomada de forma “unilateral” pelo prefeito Bruno Reis (União). 

“Essa discussão deveria passar pela Câmara. Quando ela não passa pela casa legislativa, ela sai como uma decisão unilateral do prefeito. Ficamos por dentro dessa situação do transporte através da imprensa. Eu discordo que uma coisa tão importante como essa não seja discutida na Câmara”, disse Hélio Ferreira, que é presidente licenciado do Sindicato dos Rodoviários de Salvador.

Em entrevista coletiva no lançamento do calendário das Ações de Fomento 2023, o prefeito minimizou a demora no anúncio de reajuste da tarifa de ônibus, pedindo para que o assunto fosse “deletado”. De acordo com o gestor, “todos saberão o custo de cada item do transporte público, o que é que isso impacta na tarifa, qual o valor que vai ser da tarifa pública e qual valor que vai ser da tarifa técnica.”

“A decisão já foi tomada por decreto e não passou pela Câmara para abrir discussões com os vereadores que realmente sabem qual é o problema da cidade, do transporte, quais são as condições, as deficiências da população que não tem condição de pagar o transporte. Dessa forma que ele tem falado, com certeza não vai passar pela Casa”, critica Hélio Ferreira.


Publicada por: Pr. Elias Fernandes

Copyright © 2024 PROEVES FM (BEM VINDO). Todos os direitos Reservados.