Nesta quarta-feira (31), senadores da oposição realizaram uma reunião com o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), para apontar a violação de prerrogativas parlamentares praticadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
A razão para esta reunião foi a operação da Polícia Federal contra o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ), que é líder da oposição na Câmara. Jordy teve seu gabinete como alvo de busca e apreensão durante o recesso parlamentar. A medida foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes.
Participaram da reunião com Pacheco os senadores Rogério Marinho (PL-RJ), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Eduardo Girão (Novo-CE), Marcos do Val (Podemos-ES) e Tereza Cristina (PP-MS).
O grupo entregou algumas pautas legislativas e agora aguarda uma posição do presidente do Senado sobre o assunto. O teor da pauta, porém, não foi divulgado pelos senadores.
Marinho disse que se tratam de projetos para “reequilibrar” a relação entre Poderes que, de acordo com sua avaliação, está comprometida por “medidas extraordinárias” do Judiciário nos inquéritos das fake news e do 8 de janeiro.
– Todas elas, pautas dentro de ação legislativa, de fortalecimento do Poder Legislativo, buscando sempre os princípios constitucionais do equilíbrio, da independência e da harmonia dos Poderes da República que, hoje, na nossa opinião, estão desequilibrados pela forma como a Constituição e a legislação têm sido relativizadas na condução dos inquéritos que foram instaurados a partir do inquérito do Fake News – disse o senador.
Publicada por: Pr. Elias Fernandes
Copyright © 2024 PROEVES FM (BEM VINDO). Todos os direitos Reservados.