Câmeras de segurança registraram o momento em que um grupo de sete pessoas forçava a entrada do estabelecimento e a chegada de uma viatura da polícia. Três suspeitos são presos em flagrante durante tentativa de arrombamento de loja na PB
Três homens foram presos em flagrante na madrugada desta quinta-feira (16), suspeitos de tentarem arrombar lojas na área comercial do Centro de João Pessoa. Uma câmera de segurança registrou toda a ação, inclusive, o momento em que o grupo foi surpreendido pela chegada de uma viatura.
Por volta das 3h da madrugada, um grupo de sete homens foi até a Rua Riachuelo e tentou arrombar uma loja, mas teve dificuldades, seguiu poucos metros e tentou invadir outro estabelecimento.
As câmeras de segurança registraram o momento em que o grupo, com os rostos cobertos e usando um pé-de-cabra, força uma grade para tentar acessar a porta da loja.
Três suspeitos foram presos durante tentativa de arrombamento de loja no Centro de João Pessoa
Reprodução/TV Cabo Branco
A Polícia Militar informou que uma pessoa que passava pela região foi até o batalhão e denunciou o crime. As equipes policiais foram ao local e flagraram a ação.
No vídeo, é possível ver o momento em que a viatura da Polícia Militar chega. Os suspeitos se desesperam e fogem. Parte do grupo escapou em uma motocicleta, enquanto outros entraram em um carro cinza. Durante a fuga, os suspeitos deram ré no veículo e chegaram a trocar tiros com a polícia, mas três deles foram presos. Os outros quatro conseguiram fugir.
Os presos foram encaminhados para a Central de Flagrantes e aguardam audiência de custódia. O carro usado no crime foi apreendido e, segundo a PM, havia sido roubado para a prática de delitos na capital.
De acordo com o tenente-coronel Flávio, a ação faz parte da Operação Madrugada Segura, que visa reforçar o policiamento na área comercial do Centro.
Ele também afirmou que os suspeitos não possuem antecedentes criminais, mas, devido às características físicas, acredita-se que eles estejam envolvidos em outros arrombamentos na região.
Em entrevista à TV Cabo Branco, o proprietário da loja, que preferiu não se identificar, relatou que essa não foi a primeira vez que o estabelecimento foi alvo de criminosos.
"Já são sete vezes que tentaram arrombar minha loja. Três tiveram êxito, e quatro, graças a Deus, não. Desta vez, foi evitado. É uma loja com grande reforço, mas, mesmo assim, a criminalidade vem com uma equipe grande. É uma luta. Nós, desta rua, sofremos muito”, desabafou.
Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Publicada por: RBSYS