O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, tenta reforçar sua base de apoio eleitoral. Quer ao seu lado os partidos aliados ao governador Jerônimo Rodrigues e também da oposição ao petista. Na última viagem a Salvador, ele visitou a sede estadual do MDB que, em Itabuna, apoia o ex-prefeito Geraldo Simões.
Augusto falou da visita nesta semana, numa coletiva. "Fui muito bem recebido, mas é diálogo, é conversa, não existe nada pontual, nada definido. O que existe é conversa, é diálogo” O prefeito também fez um aceno à direita. "Eu tenho procurado dialogar não só com partidos da base".
"Mas também com partidos que não estão na base do Governo da Bahia, puxando um pouco os partidos que estão ligados à direita da nossa cidade, para a gente continuar nesse projeto de Itabuna. Eu acho que a cidade está avançando", declarou Augusto, sem especificar quais partidos procurou.
O Jornal das Sete, da Morena FM, ouviu o presidente de honra do MDB na Bahia, Lúcio Vieira Lima. Ele afirma que o partido "vai mesmo" com Geraldo e isso foi repetido a Augusto. "O prefeito apareceu no MDB, de surpresa, numa visita de cortesia".
"A única coisa que tratamos de política é que o MDB tem a posição dele já definida, que é caminhar com Geraldo Simões. E ele entendeu perfeitamente, disse que respeita as posições de cada partido - e não poderia ser diferente", resumiu o ex-deputado federal.
Publicada por: Pr. Elias Fernandes
Copyright © 2024 PROEVES FM (BEM VINDO). Todos os direitos Reservados.