O advogado Cristiano Zanin tem marcado encontros com lideranças evangélicas que apoiaram a candidatura do ministro André Mendonça, em 2021, com o objetivo de ter apoio para assumir a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
O presidente Lula (PT) resolveu colocar seu ex-advogado no lugar de Ricardo Lewandowski, ministro que se aposentou em abril, o anúncio foi bastante criticado.
Para reverter a rejeição, Zanin já se encontrou com o deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP), ligado à Assembleia de Deus Ministério Madureira, que é liderada pela família Ferreira.
O ex-advogado do petista também procura conversar com o deputado federal Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, de Silas Malafaia; e Silas Câmara (Republicanos-AM), da Assembleia de Deus do Amazonas, da Convenção das Assembleias de Deus do Brasil (CADB).
Sóstenes aceitou se encontrar com Zanin para poder ouvi-lo, mas não prometeu apoio.
– Vou recebê-lo porque ele está pedindo e como não o conheço, quero ouvi-lo. O apoio depende do que ele pensa sobre nossos valores morais – disse o deputado ao O Globo.